segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Porque é que a vontade que temos para sair da cama é mesma para fechar a torneira da água quente quando estamos no banho?

Que título tão grande...mas enfim! Siga.
Irrita-me que a vontade que eu tenho de manhã para sair da cama, seja a mesma que tenho para fechar a torneira da água quente quando estou a tomar banho! Irrita-me porquê? Não sei, mas acho no mínimo estranho que dois ambientes completamente opostos gerem emoções semelhantes. Vejamos: na cama, de manhã, estamos todos quentinhos, embrulhados nos lençóis, meios a dormir e num ambiente seco (exceptuando aqueles que têm sonhos menos próprios). No banho, já estamos bem acordados, pois estamos a levar com água na tromba e não estamos quentinhos (pelo menos no inicio). Mas no fim, o primeiro pensamento que nos ocorre na massa encefálica é igual nas duas situações "Não vou sair daqui". Daqui até à aceitação passamos por todos os estágios que Kubler-Ross enumerou para caracterizar uma situação trágica. E podem crer que pelo menos para mim é sempre uma tragédia estes dois acontecimentos. Assim temos que:

Negação - "Não vou sair daqui"
Cólera - "Porque raio é que eu tenho de sair daqui! Isto aqui é tão bom! PORQUÊ EU?"
Negociação - "Só mais 5 minutos e vou mesmo sair daqui"
Depressão - "Oh, já estou atrasado de qualquer forma, por isso tanto faz agora ou mais daqui a pouco..."
Aceitação - "Bem, tem mesmo de ser"

Isto tudo apenas nos 10 minutos que demora a levantar da cama ou a tomar duche. Agora digam-me que não é estranho dois momentos tão distintos fazerem-nos passar pelas mesmas emoções. Já agora, quando estiverem nestas situações trágicas, pensem nisso.

Sem comentários:

Enviar um comentário