segunda-feira, 24 de agosto de 2009

2ª Jornada da Liga

Começando pelo Sporting que foi o que jogou primeiro dos três grandes.


O Sporting continua mal tal como eu já disse. O jogo com a Fiorentina foi ao que parece um acaso de jogo mais jogado o com coração. Continuo a dizer que o problema maior é mesmo o treinador. Paulo Bento não é treinador que chegue para um clube que se tem como grande e tem de jogar mais do que joga. Esquemas tácticos que ninguém entende. exibições paupérrimas e pontapé para a frente…é o que se tem verificado no jogo do Sporting desde que Paulo bento é treinador do Sporting. Tem conseguido o 2 lugar isto porque o Benfica ainda tem andado pior. Acho que para bem do Sporting, e o Paulo bento devia entender isso, era dar lugar a outro. A Comissão de Adeptos já pediu e demissão, mas para mim esta semana, o jogo com a Fiorentina, vai decidir tudo. Decide claro está a continuação do Sporting na Champions que é crucial pois o Sporting precisa urgentemente de dinheiro, e decidirá o futuro de Paulo Bento. Se o Sporting não passar e mesmo assim mantém o Paulo Bento, acho que é o pior que o Sporting pode fazer. Acho que está na altura de mudanças no clube que dizem da continuidade, mas continuidade de quê?


O Porto, só dois ou três pontos a reter:

Primeiro, Falcão como eu esperava está a mostrar-se um grande jogador mas de área, ao estilo de Cardozo. Varela e Mariano são as segundas opções, Rodriguez de Hulk são de longe a primeira linha. Beluschi também como eu esperava fará esquecer Lucho.

Segundo, acho e já o ano passado achava estranho, porque é que as equipas contra o Sporting e Benfica “esgadanham-se” todas a correr e lutar para ganhar e contra o Porto acanham-se e não jogam. Podem dizer que é o Porto que joga mais que o Sporting e o Benfica, até pode ser, mas tantos jogos, tantas equipas, será que é isso mesmo?

E último ponto, é uma vergonha as arbitragens, andarem na mesma. O mesmo que disse para Vukcevic aplica-se aqui. Todos os jogadores, perante injustiças tão grandes de fazer bradar aos céus, perdem a cabeça. Qualquer pessoa que vê que está a ser injustiçada reclama. É mais que óbvio. E os jogadores do Nacional tinham bem que reclamar. Então o jogador deles vai a cair leva os braços à frente para não cair de cara no chão, como toda a gente faz, Leva com a bola e é penalti? Pelo amor de Deus…Agora eu digo: porque não por exemplo fazer como no rugby? Parava-se o jogo, via-se a repetição nos ecrãs e então o árbitro decidia. Se no rugby já se faz isto, porque não no futebol? Parava-se muito o jogo? Não…não precisava ser em todos os lances. Apenas nos que fossem mais complicados de avaliar e decisivos no jogo.

O Benfica.

Sempre que uma equipa marca nos últimos minutos, diz-se sempre: que sorte! Mas porque? Só se pode marcar golos até aos 80 minutos? Porque é que os golos aos 80 e tal ou 90 são sorte e os outros durante o jogo não? Não entendo…

Em geral gostei do Benfica, só acho que Jesus falhou em tirar o Aimar e meter tanta gente na frente. Porque depois não tinha quem fizesse as transições. O Benfica ficou a jogar com 4-1-5 e não tinha quem pegasse na bola. Mas é algo que Jesus nem deve ter pensado pois queria era ganhar, e quando se quer ganhar pensa-se logo em meter mais gente para a frente. Não penso assim, às vezes mudar um laretal ou um médio também faz diferença. Mas em geral acho que o Benfica vai bem e é manter o estilo de jogo e fio de jogo que o ano passado não se via.

Um última palavra: o que é o Cardozo tem? Um exímio marcador de penalties a falhar três quase seguidos? Mas pelo que vejo, ele têm-os marcador de igual forma, com força! Mas até chutando para o meio os guarda redes têm a audácia de defender batendo-lhes a bola nos pés...mas o que é isto? =)


3 comentários:

  1. Caro Pedro em primeiro lugar parabens por este teu espaço. Vou ser visita frequente.

    Concordo com quase tudo o que escreves, uma boa leitura dos jogos.

    Quanto à situação financeira do Sporting, está certo. Em breve pode haver novidades ... fica atento aos sinais e às entrelinhas ...

    ResponderEliminar
  2. Boas ou más, as decisões da arbitragem têm que ser respeitadas...afinal é esse mesmo o trabalho deles, ou não? Assim como na vida ,às vezes é preciso saber fechar a boca e não perder a cabeça para se puder sair vencedor no fim...


    Sorte para si, pedroesdrubal...

    ResponderEliminar
  3. O problema é que para alguém sair vencedor no fim, alguém terá de perder CatarinaLopes.


    É esse o problema das arbitragens e das decisões. Favorecem uns para desfavorecer outros.

    ResponderEliminar