quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fiorentina 1 -1 Sporting

Aqui fica a análise ao jogo Fiorentina vs. Sporting a contar para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões que o Sporting empatou (e está fora da Champions), feita pelo Contribuidor deste Blog da Secção de Futebol, Ivo Couto:

"Sporting hoje tinha de conseguir um bom resultado, e só a vitória interessava.

A 1ªparte demonstrou um Sporting guerreiro, muito inteligente na forma de abordar o adversário, ocupando bem os espaços vazios, um Sporting com um desejo de vencer a eliminatória contra uma equipa que na 1ªparte demonstrou fragilidades defensivas a mais para uma equipa italiana.

A 2ª parte foi totalmente diferente, Stevan Jovetic jogador de apenas 19 anos confundiu completamente a defensiva do Sporting. Além do golo, Jovetic demonstrou bons pormenores técnicos e, pela sua idade, será um jogador excelente para um futuro muito próximo.

O golo da Fiorentina obrigou o Sporting a ir novamente atrás do resultado, mas aí foi quando se notaram as fragilidades todas deste plantel do Sporting. Saleiro era o único ponta-de-lança disponível, um jogador sem classe e sem ritmo para fazer diferença num clube que tinha objectivos de passar a próxima eliminatória. Tonel teve de entrar para ponta-de-lança o que acho completamente notório o curto e frágil plantel do Sporting. Mesmo assim, o Sporting surpreendeu mais do que aquilo que desiludiu. Agora, sem vitórias e sem dinheiro, o que vai ser feito deste Sporting?

No que diz respeito à chamada de Liedson à selecção portuguesa, tenho uma opinião muito pessoal sobre as naturalizações, sou completamente contra, apesar de saber que Portugal precisa de um avançado. Liedson dizia à tempos atrás que o seu sonho era jogar pela selecção do Brasil, mas como vê que a idade já é alta e existe uma basta qualidade de avançados na selecção brasileira, agora decidiu jogar pela nossa selecção. Portugal não pode ter jogadores com outras prioridades, e português é sempre português."



Aqui ficam os golos da Partida:
(Clica em Mostrar para ver)






2 comentários:

  1. Como não fui eu desta vez que analisei o jogo por não o ter visto, só tenho a acrescentar que na minha opinião, e em sequência à analise da jornada em que disse isso, está, no meu ver, na altura de Paulo Bento sair. Para bem dele e para bem do Sporting. Para bem dele porque vai andar muito tempo a ser pressionado pelos adeptos por resultados ou para sair. E para bem do Sporting para ver se tem outro comando na equipa que os ponha a jogar como deve ser.

    Quanto à naturalização e chamada de Liedson. Quando foi Pepe de Deco, achei até muito bem, não me importei. Acontece sempre em todas as selecções um ou outro caso de naturalizações. O Caso da França, se não fossem os Argelinos e outros africanos...Mas agora em relação a Liedson acho que já é demais. Como o Ivo disse ele queria era jogar pela selecção do Brasil, mas como não tinha hipótese joga pela Portuguesa. Tirando que já tem 32 anos. Acho já demais. Mas a minha opinião.

    Deixa a tua também, sobre este ou outro qualquer assunto. ;)

    ResponderEliminar
  2. Não sendo um feroz critico do Paulo Bento, reconhecendo-lhe bastantes virtudes, creio que está a ficar sem ideias novas e sobretudo sem soluções para os problemas actuais da equipa e quando assim é, costuma fechar-se um ciclo. Mas pelo que leio, não será da sua própria iniciativa que o encerrará. Passa portanto a batata quente para as mãos da direcção, cujo Presidente fica com um problema, digamos que chato, para resolver, isto porque na minha opinião errou ao usar a tão célebre expressão "Paulo Bento forever".

    Veremos o que acontecerá nos próximos capítulos e sempre tendo em conta que no futebol a rapidez com que se passa do 8 para o 80 ou vice-versa é incrível.

    ResponderEliminar