domingo, 30 de agosto de 2009

Filipe Menezes no Benfica, Angulo no Sporting.

O Benfica, quando o plantel parecia estar (e dito por Rui Costa) como fechado, afinal não estava assim tão fechado. Filipe Menezes é o 10º reforço para esta época.

Uma contratação que me deixa com um pé atrás. Por um lado é jovem e foi barato. Por outro, nunca tinha ouvido falar em tal jogador. Não digo que conheço todos os jogadores do mundo, isso é impossível, mas conheço muitos e nunca tinha ouvido falar neste Filipe Menezes. O que até pode ser bom, pois eu o ano passado conhecia muito bem um jogador chamado Balboa e fiquei contente com a contratação pois sabia o que ele podia jogar e enganei-me. Assim com este não estou a espera de nada, pode ser que me surpreenda.


Por não saber o que ele joga (e não é no Youtube que se sabe, pois no Youtube até o Nuno Gomes é grande jogador), não sei se será o substituto a Aimar. Mas com o César Peixoto, embora adaptado, o Benfica já tinha substitutuo ao Aimar, agora tem mais este.

Com um total de 26 jogos (20 titular e 6 suplente utilizado) pelo Goiás, marcou 3 golos na época passada. Os antigos treinadores comparam-no a Káká. Será? Duvido. É esperar para ver.






Agora, o Sporting, contratou Angulo a custo zero. Se Filipe Menezes deixa-me de pé a atrás por não o conhecer, Angulo deixa-me muito os dois pés atrás por saber o que ele joga.

Um jogador que fez toda a carreira no Valencia, foi agora dispensado e estava livre para assinar por outro clube. Com 32 anos já não era fácil arranjar um clube, mas o Sporting parece crer apostar nele.

É um extremo muito ofensivo que pode ser utilizado ou a avançado ou a número 10, e na época passada apenas fez 13 jogos (7 titular e 5 suplente utilizado) e não facturou nenhum golo.

Sinceramente, como já disse noutras reflexões, o Sporting precisa de mais e melhores jogadores, pois o plantel é curto e com alguma falta de qualidade em algumas posições, e não é na posição de Angulo que o Sporting tinha falta de qualidade, tirando que para um extremo e para a posição dele, já está muito velho.
Portanto não acho que seja esta a solução para a Sporting.
Acho que vai ser um contratação falhada (como podem ser muitas as do Benfica).




Sem comentários:

Enviar um comentário