quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Benfica 4-0 Vorskla Poltava


O Benfica, acabou à minutos de golear o Vorskla Poltava, clube ukraniano, por 4- 0, em jogo a contar para o play-off de acesso à nova Uefa Europa League.

Um jogo que no inicio parecia que até ia ser equilibrado, pois o Poltava não trouxe o autocarro e estava a jogar o jogo pelo jogo. O Benfica acaba por chegar à vantagem, aos 31 minutos da primeira parte, num bom golo de Di Maria após grande passe de Fábio Coentrão. E chegava-mos ao intervalo com o Benfica a vencer por 1-0.


Na segunda parte o Benfica imprimiu mais velocidade, e pôs a nú as fragilidades do adversário. Chegou ao 2-0, aos 54 minutos, por Cardozo, num penalty sem qualquer dúvida. E logo a seguir ao terceiro num excelente pormenor de Cardozo a dar o golo a Saviola. Weldon marca o quarto da partida, aos 77 minutos, que como diziam os comentadores (já agora que moca de comentadores os da BenficaTV...) parece já ter uns dotes de Mantorras, a entrar e a marcar.

Alguns destaques individuais:


David Luiz - Anda a inventar muito...

Shaffer - Deu-me razão de que deve ser ele o laretal esquerdo. Um pouco ainda mal a defender mas muito bom a atacar e cruzamentos fantásticos.

Aimar
- Curiosamente parece-me mais apagado do que
nos jogos da pré-época.

Fábio Coentrão
- Não acreditei nele quando Jesus o deixou ficar no plantel. Mas para me contrariar está a jogar muito bem, cada jogo que faz estou a gostar mais de o
ver.

Em suma, o Benfica jogou bem e aquilo que se esperava contra um adversário que se provou na prática mais fraco. Passará a eliminatória tranquilamente, só se acontecer alguma desgraça/milagre.

Aqui ficam os golos e os melhores momentos:



Original Video- More videos at TinyPic

1 comentário:

  1. Aqui fica o comentário do meu amigo Ivo Couto que em Breve passará a postar as suas analises aos jogos:

    "Neste jogo, aplica-se aquela velha máxima, “o que custa é o primeiro”. O bom jogo que o Benfica hoje apresentou deve-se, em boa parte, a dois jovens de seu nome Di Maria e Fábio Coentrão. Cada ataque era pautado por eles, davam ritmo, vivacidade e fantasia a uma equipa que no inicio até parecia que ia adormecer com o jogo do adversário. Depois do belo passe de Coentrão e duma finalização soberba do Angelito, o Benfica partiu definitivamente para uma boa exibição. A segunda parte foi absolutamente demolidora, a todos os níveis, e foi preciso chegar (mais) um penalty para o Tacuara acordar para os golos em jogos oficiais, coisas que já demonstrou ser capaz de fazer e em abundância. Saviola pelo que correu também mereceu aquele golo, pois Saviola tem sido um jogador de equipa, trabalha em prol da equipa e não em prol da sua, já reconhecida, reputação futebolística. Por fim o Weldon a fechar as contas do resultado, a demonstrar que não é pelo preço que se vê a qualidade do jogador, alguém ainda se lembra quanto custou o Léo? No que respeita aos aspectos gerais do jogo, realçar o facto de Shaffer ser um lateral que cumpre, apesar se ter de melhorar quando está a defender, mas aqueles cruzamentos e a técnica que ele tem…permitem abrir esperanças aos benfiquistas que teremos mais um lateral esquerdo de classe. David Luiz confirmou que é na defesa só cabe mais um…além dele. Concluindo o meu já longo comentário, realçar o facto de o Poltava não ter sido uma equipa tão fechada como eu previa, veio jogar ao estádio da Luz cara na cara, e terá sido essa ingenuidade ou até falta de conhecimento das capacidades ofensivas do Benfica que lhes custou esta pesada derrota. Até Guimarães!! "

    ResponderEliminar