terça-feira, 29 de setembro de 2009

Conversas (Des)Cobertas - Acto 1

Na Tradicional tasca onde as maiores figuras nacionais se encontram secretamente para conversar, encontramos hoje os lideres dos 5 partidos com representação na assembleia da republica:

José Sócrates (S)
Manuela Ferreira Leite (MFL)
Paulo Portas (PP)
Francisco Louçã (FL)
Jerónimo de Sousa (caraças tinha de ser JS tal como o Sócrates, fica só (J) e o Sócrates só (S))


Do pouco que ouvi da conversa, apanhei o seguinte:


"S: ...empregada, por favor, traga-me uma canjinha pois estou com uma ressaca da extraordinária vitória política que obtive! Tive de fazer competição de shots com o António Costa e ele ia-me ganhando...

MFL: Francamente, é preciso ter vergonha para afirmar uma coiso desses. Devias apenas dizer que estás com fome.

J: Eu acho muito bem! Pelo menos nisto ele não nos mente! E quando se trata de comer, como se diz nos meus comícios da CDU: "quando um come um leitão, come logo dois ou três!"

FL: Não consigo perrrceber, como é que leitão pode ter a haverrr com canja...

MFL: Bom, meus senhores não é para isto que aqui estamos é para..

(é interrompida por Paulo Portas que chegou atrasado)

PP: Desculpem o atraso, estive ali no mercado com umas peixeiras e uns ciganos e eles não me largavam.

S: Ou tu é que não os largavas...

MFL: Bom, como eu ia dizer o questão que estamos para aqui discutir...

FL: Esse teu prrrroblema de concorrrrdância de porrrrtuguês...como é que querrrias serrr prrrrimeira ministra se nem porrrtugues falas corrrrrrectamente? E tanto rrrreclama com o Sócrates de se aliar aos Espanhóis.

MFL: Queres falar sobre o tua problema dos rrr's?

FL: Que prrrroblema? Eu falo corrrretamente!

S(quando já terminou a canja e enquanto limpa a boca): Meus senhores, vamos ao que importa. E falemos do que realmente nos trouxe aqui e é de importância discutirmos! Acham que devo trazer todos os botões do meu casaco apertados ou só o do meio?

MFL: Zézito (Sócrates), sabes bem que não é isso que interessa aqui discutirmos. Sabes bem que a importante é tentar perceber se o minha permanente está bem ou tenho colocar mais laca!

PP: Sinceramente, vocês a discutir isso! Como é que é possível? E a minha lipo aspiração? E a minha limpeza nova no dentista! Disso ninguém fala...

FL: Na minha opinião os dentistas também deviam serrrr nacionalizados.

J: E os trabalhadores! Esta politica de direita não nos leva a lado nenhum! É preciso mudar de...

S: Épah oh Nónito (Jerónimo)! Não estamos em comícios pah! Isso não é porreiro pah!

J: Peço desculpa, exaltei-me!

MFL: Bom, Zézito (Sócrates), queres ir passear junto ao rio comigo? Podemos falar sobre PME's e tudo se quiseres...

PP: Não se consegue falar disso com ele, ele agora só fala em TGV's e Aeroportos.

J: Por mim podem ir. Xico (Francisco Louçã) e Paulito (Paulo Portas) ficamos aqui a jogar à sueca?

FL: Já nem contas sabes fazerrrr Nónito. Nós só somos trrrês.

J: Jogamos à sueca italiana seu cátedra! Só falas é de cátedra como diz o Zé!

FL: Eu já te digo quem é que é o catedrrra! (e parte para cima de Jeronimo de Sousa apertando-lhe o pescoço)..."





Isto são as prometidas novidades! Textos do género apareceram aqui no Pensa lá um Bocadinho escritos por mim!

Espero que gostem e que comentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário