segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sócrates ganha sem maioria

Como já eu esperava, José Sócrates ganhou as eleições sem maioria.

Mas, eu havia dito que ele iria governar sem a maioria e que iria governar assim, mas agora, penso que irá tentar fazer coligação com alguém.


Vejamos:

Se fizer com o CDS, a hipótese mais provável, é, quanto a mim, a pior coisa que o CDS pode fazer. Quer dizer, depois de tanto dizer do Sócrates ao longo dos 4 anos e mais efusivamente agora na campanha eleitoral, vai unir-se a ele? Depois do grande resultado do CDS acho que iria ser deitar tudo abaixo que construíram.

Com o Bloco de esquerda não fará de certeza. Por vezes, tenho a sen
sação que Socrates e Louçã não se podem ver um ao outro...será só impressão minha? E já agora, que grande resultado do Bloco.

Com os comunistas não me parece também pois não obtém a maioria e acho que também não lhe interessa coligar com o partido que diz: "Está sempre contra tudo".


Na hipotese mais remota, com o PSD, fariam um grande bloco central, uma grande maioria mas dúvida muito que desse resultado embora pense que se devia arriscar. E acho também que o PSD aceitaria caso Sócrates propusesse.
Vamos ver em que é que isto dará.


Sem comentários:

Enviar um comentário