quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios

O novo programa dos Gato Fedorento estreou na segunda feira passada.

Um formato novo destes humoristas que provam que sabem fazer do que apenas sketch's (apesar de eu achar que os sketch's serão sempre o seu forte).

Depois de Zé Carlos, uma sequência de Diz que é uma espécie de Magazine, este novo programa chama-se Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios e é um fo
rmato diferente destes anteriores.

É género de um Espaço noticioso onde vêm os outros humoristas dar opiniões e comentar temas.


Mas o cerne do programa está e vai estar sempre na sua 2ª parte.

A entrevista à personalidade convidada é sem dúvida o que toda a gente quer ver.
Começou com José Sócrates que se revelou um pouco humorista também e entrou nas piadas e às tantas também já dizia algumas. E ontem tivemos a Manuela Ferreira Leite, que embora contida como é de seu jeito também entrou nas piadas e na brincadeira.

Como é um programa DIÁRIO e DIRECTO (primeira vez
que eles fazem algo assim), eles revelaram muito nervosismo e algum receio, coisa rara de se ver neles. Com o passar dos dias e dos programas ambientar-se-ão melhor à pressão do directo.

Quanto às audiências: que estrondo! No primeiro programa com José Sócrates, teve um rating de 14 o que dá cerca de 1 milhão e meio de espectadores, o que deu logo entrada directa no top de programas mais vistos para a 1ª posição.
No programa de ontem ultrapassou todos os limites. Obteve 20 de ranting o equivalente a 2 milhões e pouco de espectadores.

Para quem não anda a par disto das audiencias, este número significa o maior valor de sempre de audiências para o Gato Fedorento, um dos maiores valores do ano de toda a televisão e muito acima de qualquer jogo de futebol (que normalmente domina quando passam na televisão).


Há também o outro lado da moeda. Toda a gente sabe que um programa diário mais cedo ou mais tarde vai perder as audiências. E ninguém melhor que os Gato Fedorento sabem isso, pois foi uma das coisas que sempre fizeram foi não estar muito tempo com os programas mesmo sendo semanal. eles sabem que mais cedo ou mais tarde ficam sem ideias e ou o pública deixa de aderir. Daí este programa estar no ar apenas mais 4 semanas. Acabará já dia 23 do próximo mês.

Qualidade há, gargalhadas estão sempre prometidas e como já li em alguns sítios, o publica já só espera o excelente deles, se por acaso o programa for "só" muito bom, já desilude as expectativas do público.


Vamos continuar a ver e a rir com ce
rteza enquanto o programa durar!


1 comentário:

  1. Apesar das audiências, acho que o primeiro programa dos Gato Fedorento com José Sócrates foi, do ponto de vista humorístico, bem mais interessante...
    É engraçado ver o outro lado destas pessoas sempre tão sérias adoptando, ali, uma postura mais descontraída...acho que é principalmente por aqui que passa o resultado para tanta audiência...
    Parabéns ao quarteto fantástico...

    ResponderEliminar