terça-feira, 1 de setembro de 2009

15 pessoas morreram nas praias portuguesas desde Junho

Desde Junho, já morreram nas praias portuguesas 15 pessoas.

Embora seja menos que em 2008 é um número sempre de lamentar, pois as pessoas quando vão para o mar ou para o rio, devem estar cientes do perigo que as coisas têm.


Estas mortes dividem-se por 5 em praias vigiadas, 5 em praias não vigiadas e 5 em praias fluviais que não têm qualquer segurança.


Achei interessante colocar aqui esta noticia, pois embora estejamos no fim do Verão ainda há muita gente das praias e nos rios. E é preciso ter precaução. Os pais olharem pelos filhos e os jovens não se porem em aventuras, por vezes só para impressionar os amigos, pois podem correr mal...



1 comentário:

  1. Não conhecendo cada caso ao pormenor, mas acredito que a maioria dessas mortes são muito graças á irresponsabilidade dos banhistas e não "ao perigo que as coisa têm".
    Quando falas em :"Os pais olharem pelos filhos" não deviam ter só atenção ao perigo da "água", mas também aos horários de exposição solar. É absurdo quando ás 12:00h chegam pais com os respectivos filhos á praia/ rio ( ou qualquer outro local) para se exporem ao sol é de uma falta de responsabilidade tremenda.

    Bem, se normalmente durante um dia de sol e calor contamos com raios UV de 8/9/10 que representam perigo ao 12:00 e até ás 16:00h o pico dos UV11 é atingido o que é aconselhável " ficar em casa".
    Depois vemos crianças e adultos com grandes escaldões, irresponsabilidade que um dia vai sair bem cara, segundo a Fundação do Cancro da pele uma queimadura que cause bolhas aumenta a probabilidade de contrair cancro da pele.
    A meu ver estas 15 mortes, são a "amostra" de tantas outras que vão sendo “criadas” na praia.

    Boa Sorte Pedroesdrubal aqui para o Blog =)

    ResponderEliminar